Bquest:UserManual

De BCC Wiki

Tabela de conteúdo

Manual do Usuário

Introdução

Você é um bixo, calouro do IME e precisa realizar suas primeiras tarefas na faculdade. Seu objetivo é completar todas elas antes que seu tempo e/ou energia se esgotem.

Instalação

Requisitos

Programas e bibliotecas que precisam estar instalados para compilar e executar o jogo com sucesso.

Compilando

Descrição das opções para o ./configure e/ou Makefile.

Apresentação da Tela

Parte Superior

Você sempre terá a disposição as seguintes informações úteis:

  • Energia: esta é a sua energia, não deixe chegar a zero ou você perderá o jogo.
  • Tempo restante: se ele se esgotar e todas as tarefas não tiverem sido completadas, você perdeu.

Dependendo da tarefa, outros itens poderão surgir:

  • Humor: indica o humor da(s) pessoa(s) com quem você está interagindo.

Parte Inferior

  • Botão Play: aperte para executar seu circuito lógico e ver o personagem executar o que lhe foi programado.

Modo de Programação

Neste modo você definirá as ações do personagem dentro de cada cenário. À esquerda temos ações (como falas de outros personagens) e percepções (como o humor das outras pessoas) e, à direita, as suas reações.

Jogando

Teclas

Modo Cenário

Os movimentos são realizados através dos botões direcionais do tecleado. A tecla enter aciona o play ou, na tela do mapa, entra no cenário sobre o qual está seu personagem.

Modo Programação

Use os direcionais para cima e para baixo a fim de escolher o item desejado. Aperte espaço para selecioná-lo ou desmarcá-lo e repita a operação para todos os ítens escolhidos por você. Em seguida escolha o conectivo lógico:

Operações Lógicas
Operador Tecla
AND A
NAND N
XOR X
OR O
XNOR R

Atenção

  • Se sua energia estiver acabando, você corre o sério risco de cair em sono profundo e não conseguir completar suas tarefas! É preciso que você vá até uma das máquinas de café do IME e recarregue seu pique!
  • Cuidado com o tempo e com aquelas pessoas que consomem o seu. Até mesmo professores podem te alugar para conversar ou pedir favores pessoais.

Programação

Ao clicar em uma pessoa, você pode associar a coluna da esquerda com a da direita (ver em "Apresentação da Tela - Modo de Programação") e então executar play para ver se obterá sucesso em seu diálogo. Caso contrário você poderá tentar novamente. Mas cuidado: seu tempo restante está diminuindo!

Mapa

Você pode escolher em qual lugar ir, na ordem em que quiser, porém algumas tarefas não poderão ser concluídas caso você não tenha passado por determinadas outras.

Ferramentas pessoais