Bquest:OrgSoftware
De BCC Wiki
Organização do Software
A idéia inicial resume-se no uso do Pattern MVC (Model,View e Controller) e o uso de listenners e/ou observers. Entretanto, não conseguimos ainda enchergar o modo como esses patterns se encaixam em uma linguagem de desenvolvimento não orientada a objetos. Deste modo, adiamos a discussão de como implementar o jogo, já que, consideramos que agora na fase 0 ainda temos pouca informação para determinar a estrutura do programa. Há apenas um esboço que segue a idéia do uso de bibliotecas.
Esboço da Estrutura
- game: Núcleo, guarda o int main()
- libAbool.so: biblioteca de funçoes de algebra booleana
- libController.so: Interpreta os Eventos de Teclado em Ações
- libJogo.so: Biblioteca ÚNICA de modificacao da estrutura de dados
- libView.so: Abstrai acesso a interface gráfica
- libGRAFICA.so(Biblioteca Gráfica, GTK,QT e etc)
- libIO.so: Abstrai o acesso a disco.