Bquest:OrgSoftware

De BCC Wiki

Organização do Software

A idéia inicial resume-se no uso do Pattern MVC (Model,View e Controller) e o uso de listenners e/ou observers. Entretanto, não conseguimos ainda enchergar o modo como esses patterns se encaixam em uma linguagem de desenvolvimento não orientada a objetos. Deste modo, adiamos a discussão de como implementar o jogo, já que, consideramos que agora na fase 0 ainda temos pouca informação para determinar a estrutura do programa. Há apenas um esboço que segue a idéia do uso de bibliotecas.

Esboço da Estrutura

  • game: Núcleo, guarda o int main()
    • libAbool.so: biblioteca de funçoes de algebra booleana
    • libController.so: Interpreta os Eventos de Teclado em Ações
      • libJogo.so: Biblioteca ÚNICA de modificacao da estrutura de dados
    • libView.so: Abstrai acesso a interface gráfica
      • libGRAFICA.so(Biblioteca Gráfica, GTK,QT e etc)
    • libIO.so: Abstrai o acesso a disco.
Ferramentas pessoais